No dia 15 de maio, a partir das 18h, a dotART galeria abre a primeira exposição individual em BH da artista paulista Rosana Paulino – “Histórias Revisitadas”. São 29 obras, entre peças que estavam na Pinacoteca de São Paulo, até março deste ano, e inéditas, desenvolvidas para a exposição na capital mineira.
Rosana Paulino é bacharel em Gravura e Doutora em Artes Visuais pela USP, além de especialista em gravura pelo London Print Studio, de Londres. Foi bolsista do Programa Bolsa da Fundação Ford nos anos de 2006 a 2008 e CAPES de 2008 a 2011. Em 2014 foi agraciada para residência no Bellagio Center, da Fundação Rockefeller, em Bellagio, Itália. Como artista vem se destacando por sua produção ligada a questões sociais, étnicas e de gênero. Seus trabalhos têm como foco principal a posição da mulher negra na sociedade brasileira e os diversos tipos de violência sofridos por esta população decorrente do racismo e das marcas deixadas pela escravidão.
Possui obras em importantes museus tais como MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo; UNM – University of New Mexico Art Museum, New Mexico, USA e Museu Afro-Brasil – São Paulo.
A exposição “Histórias Revisitadas” fica em cartaz na dotART, na galeria 1, até o dia 6 de julho. Os horários de visitação são: de segunda a sexta, das 10h às 19h. Aos sábados, das 10h às 13h.