Igor Nunes
IMG_1211    
igorinsta4    
igorinsta1    
igorinsta2    
igorinsta3    
c153dba3-7f78-4260-baef-222809aafd3a    
1 2 3 4 5 6

Igor Nunes, busca em seu trabalho uma relação com a história. A pintura acadêmica na qual ele desloca, de fora do cotidiano convencional de quem as consome, para dentro da pintura, trazendo uma nova maneira de olhar aos movimentos acadêmicos. Suas obras carregam um resultado estético final bastante alegórico, construindo cenas pintadas no período antigo vindas do barroco que dá o nome à série, mas, com um certo humor.

O trabalho de Igor Nunes é uma espécie de cartografia do momento atual em que vive, retratando temas e imagens oriundas de um tempo, e não hesita em registrar elementos de uma crítica social na qual raça, espaço público, religião e relações comportamentais são destacadas, promovendo deslocamentos históricos e geográficos. “Comecei a pintar muito literalmente essas cenas do cotidiano. Ia pegando uma imagem com o fundo de outra. Uma narrativa de tempos distintos e que no final resultava em uma imagem que é ficcional, mas composta desses diferentes tempos”, comenta.

Igor Nunes, nascido e criado na Tijuca, zona norte carioca, vive e trabalha no Rio de Janeiro. Artista Plástico, certificado pelo A.R.C.O Lisboa, Portugal em Pintura e Desenho. Vencedor do prêmio ArtRua/Spoleto 2014 e com participações em coletivas importantes, também já conta com obras em diversas coleções.
Começa a sua trajetória na pichação, depois migra para o grafite, quando funda um dos mais influentes coletivos atuantes nas ruas do Rio de Janeiro, o “QPASA?”. A partir dessa bagagem de vivências oriundas das ruas, começa a perceber e analisar tudo que é pertencente a ela e investigar o que há para além do muro, explorando assim o espaço urbano, a rua em todo. Em sua poética visual, questões relacionadas à subversividade, a quebra de ordens pré-estabelecidas, o deslocamento geográfico e a crítica social estão sempre presentes.